BITUCA SETE

BITUCA SETE
É nóis
Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Saiba mais do homem que carrega o Corinthians na Libertadores



No futebol competitivo da Copa Libertadores, poucos jogadores do Corinthians têm se sobressaído tanto quanto Jucilei. Destaque novamente na vitória de quarta-feira sobre os uruguaios do Racing, o jovem volante corintiano obteve números expressivos em vários fundamentos, carregando o meio-campo ao longo dos 90 minutos.

Autor da assistência para Elias marcar o segundo gol, Jucilei foi o líder em desarmes contra os uruguaios: nove roubadas de bola limpas, e só uma falta cometida. Defensivamente, o ponto baixo do volante foram dois passes errados na entrada da área, talvez por excesso de confiança, que por pouco não se tornaram finalizações do Racing. Os números são do Footstats.

Não foi só sem a bola que o jogador se destacou: Jucilei conseguiu três dribles, abaixo apenas dos quatro de Dentinho. Também foi o segundo jogador mais acionado, com 47 passes, atrás só dos 49 de Elias. Ainda acertou duas viradas de jogo.

Jucilei, atuando novamente como volante pela esquerda, ao lado de Ralf, se destacou como condutor da bola na transição defesa-ataque, somando assim o maior tempo de posse de bola do Corinthians no Uruguai, com 1min41s.

A boa fase do jogador, cuja média na Libertadores é de expressivos 6,5 desarmes por partida, já chama a atenção do exterior. Jucilei, 22 anos e cujo contrato vai até maio de 2012, é nome comentado por grandes clubes como Roma e PSG, mas pesa negativamente o fato de não possuir passaporte europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário