BITUCA SETE

BITUCA SETE
É nóis
Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fifa fala sobre o centenário do "crazy gang".





O centenário do Corinthians não foi esquecido pela Fifa. A entidade máxima do futebol mundial, que muitas vezes entrou em conflito com o time por gafes cometidas, destacou a comemoração do "crazy gang" na versão inglesa de seu site, uma clara tentativa de traduzir para o inglês o "bando de loucos", como se auto-intitulam os torcedores do time do Parque São Jorge.

Citando Ronaldo e Roberto Carlos, que disseram ser "mais um louco para o bando de loucos" quando foram apresentados à torcida do Corinthians, a nota da Fifa começa esmiúçando a história corintiana, com destaque ao jejum de 23 anos (1955 a 1977) sem conquistas enfrentado pelo clube e a invasão corintiana ao Maracanã no Campeonato Brasileiro de 1976. Além disso, a entidade lembrou antigos ídolos como Neto, Marcelinho Carioca, Carlitos Tevez e o trio da Democracia Corintiana, Sócrates, Casagrande e Zenon.

Porém, a citação mais esperada pelos torcedores do clube só aparece mais para ao final do texto. A conquista do Mundial de Clubes de 2000 após vencer o Vasco nos pênaltis, no estádio do Maracanã, é destacada pelo site como sendo o "maior triunfo da história do clube". A entidade, aliás, trata o torneio de 2000 como sendo a "edição inaugural do Mundial da Fifa", ignorando a existência do antigo Mundial Interclubes disputado no Japão.

Sobre a atualidade, a Fifa cita novamente Ronaldo e Roberto Carlos como as principais contratações do time para a disputa da Copa Libertadores, responsáveis por dar ao Corinthians "primeira vitória na competição continental", torneio que a Fifa diz ser a "obsessão" dos corintianos. Além disso, a entidade cita o "afeto" da torcida pela Fazendinha, mas destaca que os jogos são mandados no Pacaembu "enquanto os dirigentes reivindicam um estádio novo, mais moderno, capaz de atender 52 mil membros do bando de loucos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário