BITUCA SETE

BITUCA SETE
É nóis
Powered By Blogger

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Saiba mais do homem que carrega o Corinthians na Libertadores



No futebol competitivo da Copa Libertadores, poucos jogadores do Corinthians têm se sobressaído tanto quanto Jucilei. Destaque novamente na vitória de quarta-feira sobre os uruguaios do Racing, o jovem volante corintiano obteve números expressivos em vários fundamentos, carregando o meio-campo ao longo dos 90 minutos.

Autor da assistência para Elias marcar o segundo gol, Jucilei foi o líder em desarmes contra os uruguaios: nove roubadas de bola limpas, e só uma falta cometida. Defensivamente, o ponto baixo do volante foram dois passes errados na entrada da área, talvez por excesso de confiança, que por pouco não se tornaram finalizações do Racing. Os números são do Footstats.

Não foi só sem a bola que o jogador se destacou: Jucilei conseguiu três dribles, abaixo apenas dos quatro de Dentinho. Também foi o segundo jogador mais acionado, com 47 passes, atrás só dos 49 de Elias. Ainda acertou duas viradas de jogo.

Jucilei, atuando novamente como volante pela esquerda, ao lado de Ralf, se destacou como condutor da bola na transição defesa-ataque, somando assim o maior tempo de posse de bola do Corinthians no Uruguai, com 1min41s.

A boa fase do jogador, cuja média na Libertadores é de expressivos 6,5 desarmes por partida, já chama a atenção do exterior. Jucilei, 22 anos e cujo contrato vai até maio de 2012, é nome comentado por grandes clubes como Roma e PSG, mas pesa negativamente o fato de não possuir passaporte europeu.

domingo, 4 de abril de 2010

Atleta do Corinthians, Poliana é tricampeã da Travessia dos Fortes



Uma etapa muito disputada deu a vitória da Travessia dos Fortes 2010 a Poliana Okimoto (39min25s) e a Luis Rogério Arapiraca (38min10s). Poliana sagrou-se tricampeã da disputa e comemorou sua primeira vitória após assinar com o Corinthians. Ana Marcella (39min38s) foi a segunda colocada, seguida por Betina Lorscheitter (42min24s), Monick Perez (42min29s) e Isabelle Longo (42min32s).

Após confessar nervosismo pela "estreia" representando o time alvinegro da capital paulista, a nadadora campeã do Circuito Mundial de 2009, desta vez usou tática diferente da sua famosa arrancada final.

"O mar estava muito quente, mas estava bom. Fiquei muito feliz quando soube que o tempo ia mudar e a água ia ficar mais quente. O que fiz de diferente foi manter o ritmo forte e manter até o final pra não deixar a decisão pra batida de mão. Sabia que se não começasse forte, a Ana ia me alcançar. Queria muito ganhar na primeira competição pelo Corinthians e ser tricampeã da prova", contou Poliana.

"Na segunda boia tentei passar, mas aí Poliana abriu e não consegui alcançar. Sabia que a prova seria muito disputada. Desde que a Poliana passou no começo tentei chegar, mas a quinta boia foi decisiva. Quando vi que não conseguia tirar a distância, me concentrei em manter o segundo lugar e administrar a diferença", explicou.

Luís Rogério Arapiraca vence, com Allan do Carmo logo em seguida

Surpreendente na manhã do domingo, Luis Rogério ganhou a prova com o tempo de 39min25s, com Allan do Carmo (38min11s) em segundo. O terceiro lugar ficou para Samuel de Bona (38min15s), seguido por Victor Simões (38min19s) e Vitor Colonese (38min20s). Luis, Allan e Simões treinam com o pai do vencedor, Carlos Rogério Arapiraca.

"Agradeço muito a torcida e ao treinamento do meu pai (Carlos Arapiraca), que treina também o Allan e o Victor. O pódio foi todo de casa. Agradeço também ao Exército. Fico feliz em ter vencido pela primeira vez com todo esse apoio", comemorou.

O técnico Carlos Arapiraca explicou que Allan do Carmo, vice-campeão do Circuito Mundial de 2009, é especializado em 10 quilômetros e um nadador como Luis, especialista em 1500m, leva vantagem na Travessia dos Fortes por ter mais velocidade. "Eles são amigos, treinam juntos e fico feliz em ver que todo o nosso trabalho está dando certo", afirmou.

Quem também participou da travessia foi o humorista do programa Casseta e Planeta, Hélio de la Peña.

Poliana e Luis Rogério são sargentos do Exército. Isabelle Longo representa a Marinha. Agora, o principal objetivo dos maratonistas aquáticos será o Campeonato Mundial da modalidade, em agosto, na cidade de Roberval, no Canadá.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sanchez fica atento à oportunidade após veto do Morumbi

O presidente Andrés Sanchez geralmente fica emburrado quando lhe perguntam sobre um projeto de estádio para o Corinthians. Dá uma tragada em seu cigarro e avisa que não quer frustrar os torcedores. Foi assim na quinta-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, no Pacaembu. Com uma diferença.

Sanchez soprou a fumaça no ar com um sorriso estampado no rosto quando o assunto era o veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) à utilização do Morumbi como abertura da Copa do Mundo de 2014. O mandatário corintiano sugeriu que a construção de um novo estádio em São Paulo possa ser a solução para o impasse.

"Faltam quatro anos para a Copa do Mundo. Hoje, você consegue levantar um estádio em dois anos. Essa construção pode ser estadual, federal ou até de algum clube, como o Corinthians", disse, arregalando os olhos.

Além de vislumbrar o veto do Morumbi como uma oportunidade para erguer o sonhado estádio corintiano, Sanchez reforçou as críticas da Fifa e da CBF à casa do São Paulo. "Realmente, o único estádio do Estado que comporta 65.000 pessoas é o Morumbi. Só que ele precisa de uma reforma muito grande. Teriam que mexer em tudo lá em volta, e os moradores não vão deixar", argumentou.

Por enquanto, porém, o presidente garante que nenhum plano para construção de estádio está sobre a sua mesa, no Parque São Jorge. O Corinthians desistiu recentemente da concessão onerosa do Pacaembu, em virtude do alto preço cobrado pela Prefeitura de São Paulo, e estuda algumas "sondagens" para viabilização do negócio. O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg disse recentemente que espera uma definição até o dia 1º de setembro, quando o clube completará 100 anos.

"Em projeto e maquete, o Corinthians é expert", ironizou Andrés Sanchez, antes de recuperar a sua feição irritada. "Sou a favor dos clubes de São Paulo, antes de tudo. E prefiro deixar o Corinthians como o presidente que tentou fazer o estádio e não conseguiu do que como aquele que apresentou um projeto e não concretizou", encerrou o assunto.