BITUCA SETE

BITUCA SETE
É nóis
Powered By Blogger

domingo, 28 de março de 2010

Em jogo com "frangos" e confusão, Corinthians vence São Paulo



Criticado por suas últimas atuações no Campeonato Paulista (derrotas para Grêmio Prudente e Paulista), o Corinthians exibiu um bom futebol neste domingo e venceu o clássico contra o São Paulo por 4 a 3. A emocionante partida foi marcada por uma confusão entre Washington e Dentinho, com os dois jogadores sendo expulsos, e por falhas dos goleiros.

O resultado mantém um jejum são-paulino de três anos sem vitória sobre o Corinthians (o último triunfo tricolor ocorreu em 11 de fevereiro de 2007, 3 a 1 pelo Campeonato Paulista). Além disso, o time do Parque São Jorge mantém suas chances de classificação para a semifinal do Estadual.

Agora, o Corinthians assume momentaneamente a quarta colocação com 29 pontos, um a menos do que possui o São Paulo. Portuguesa e Grêmio Prudente, donos de 28 pontos, duelam ainda neste domingo e podem ultrapassar o time do Parque São Jorge.

Neste domingo, o Corinthians abriu dois gols de vantagem com Elias e Dentinho. Antes do fim do primeiro tempo, Jean descontou para o São Paulo. Logo no princípio da etapa final, Roberto Carlos cobrou falta e Rogério Ceni falhou.

O São Paulo ainda conseguiu chegar ao empate com dois gols de Rodrigo Souto (em ambos, aproveitou-se de falhas do goleiro Rafael). Porém, aos 46min, Iarley, que entrou na vaga de Ronaldo, bateu cruzado e contou com um desvio de Alex Silva para dar a vitória ao Corinthians.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, fora de casa, às 16h (de Brasília), contra o Ituano. Antes, na quinta-feira, o time alvinegro recebe o Cerro Porteño no Pacaembu, às 19h15, pela Copa Libertadores.

Durante a semana, o São Paulo tem um desafio pela Libertadores - pega o Monterrey, no México, às 23h50 (de Brasília) da próxima quarta-feira. Já pelo Campeonato Paulista, o time tricolor recebe o Botafogo no domingo, às 16h.

O jogo

O Corinthians começou a partida pressionando, mas a primeira boa chance foi do São Paulo. Aos 5min, Dagoberto e enfiou boa bola para Hernanes, que bateu cruzado e parou na defesa de Rafael. A resposta alvinegra veio dez minutos depois em um lance impressionante.

Após cobrança de escanteio, Paulo André cabeceou na trave e a bola sobrou para Dentinho, que, mesmo com pouco ângulo, novamente acertou o "poste". No rebote, William chutou e Rogério Ceni fez boa defesa. Contudo, três minutos depois o Corinthians conseguiria abrir o placar.

Aos 18min, Dentinho arrancou pela esquerda e achou Ronaldo na entrada da área. O camisa 9 apenas ajeitou para Elias, que, com categoria, bateu no canto esquerdo de Rogério Ceni, fazendo a festa da torcida corintiana no Pacaembu.

Depois de sofrer o gol, o São Paulo tentou sair mais para o jogo e chegou apenas em chutes de longa distância: Hernanes mandou para fora e Cléber Santana exigiu boa defesa de Rafael. O Corinthians diminuiu seu ímpeto, mas conseguiu ampliar a vantagem aos 34min.

Dentinho novamente arrancou pela esquerda e cruzou para área. Ronaldo caiu pedindo pênalti e Miranda tentou afastar, mas a bola sobrou para Danilo, que, de pé direito, acertou o ângulo esquerdo de Rogério Ceni. Na saída de bola, Washington empurrou Dentinho e o corintiano acabou acertando o cotovelo no são-paulino. O camisa 9 tricolor tentou desferir um soco no adversário e caiu em seguida.

O árbitro Wilson Luiz Seneme, então, expulsou Dentinho e Washington. Sangrando, o camisa 9 tricolor deixou o campo revoltado.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 42min, o São Paulo conseguiu diminuir a desvantagem no placar. Dagoberto fez jogada pela esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Jean concluir para o gol.

Na volta para o segundo tempo, Ricardo Gomes colocou Fernandinho na vaga de Léo Lima e o São Paulo teve a primeira boa chance, mas Rafael defendeu o chute de Cléber Santana. Contudo, foi o Corinthians que conseguiu marcar mais uma vez.

Aos 7min, Roberto Carlos cobrou falta com força e contou com uma falha de Rogério Ceni para marcar seu segundo gol com a camisa do Corinthians. Depois do gol, o time alvinegro recuou e viu Fernandinho levar perigo à meta de Rafael, mas a bola foi para fora.

Em resposta, o Corinthians chegou com Danilo. O camisa 10 aproveitou uma falha da zaga tricolor e bateu para o gol, mas Rogério Ceni fez grande defesa. Logo em seguida, o goleiro são-paulino voltou a aparecer ao impedir mais um gol de Roberto Carlos.

O duelo entre o lateral esquerdo e o goleiro tricolor teve sequencia aos 27min, com nova defesa de Rogério Ceni. Dois minutos depois, o São Paulo chegou ao segundo gol.

Pela esquerda, Hernanes cobrou falta e foi a vez do goleiro corintiano, Rafael, falhar e deixar a bola nos pés de Rodrigo Souto, que só completou para o fundo do gol.

O tento animou o São Paulo, que não demorou para chegar ao empate em nova falha do goleiro Rafael. Aos 37min, do mesmo lugar onde Hernanes havia cobrado falta, Cicinho ergueu na área, o arqueiro corintiano saiu perdido e Rodrigo Souto cabeceou para deixar tudo igual.

Contudo, aos 46min, Iarley, que havia substituido Ronaldo, recebeu na esquerda, cortou um adversário e bateu cruzado, contando com um desvio de Alex Silva para fazer o gol da vitória corintiana.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Espanhóis e italianos festejam "gol pesado" de Ronaldo



Bastou Ronaldo desencantar que os jornais europeus já estamparam a foto do atacante em suas capas. Após garantir a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, pela Libertadores, o camisa 9 foi destaque na Espanha e na Itália, países em que brilhou quanto atuou na Europa - defendeu Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport festejou o "gol pesado" de Ronaldo. Lembrando os problemas do atacante com o peso (que já o atrapalhavam na Itália), o periódico noticiou que Ronaldo "está de volta", por ter explorado a única chance clara de gol e garantido a vitória do Corinthians fora de casa.

Na Espanha, o Marca estampou uma grande foto de Ronaldo, ao lado de Dentinho e Elias, na comemoração do único gol corintiano. Com o título "Ele sempre marca", o jornal espanhol elogiou o atacante pela boa participação em campo e, evidente, pela quebra do jejum de cinco jogos sem balançar as redes.


quinta-feira, 11 de março de 2010

Colombianos ironizam "quilinhos a mais" e criticam Ronaldo





Nem o empate por 1 a 1 entre Independiente Medellín e Corinthians, muito menos o golaço de Dentinho, no fim da partida. O que mais chamou atenção dos jornais colombianos foi a má forma física de Ronaldo. Recebido por muitos fãs no desembarque corintiano em Bogotá, o atacante jogou somente 74 minutos, não participou de nenhuma jogada perigosa e pouco tocou na bola. Sobrou até para o colega Roberto Carlos.

O jornal El Espectador ironizou os ex-parceiros de Seleção Brasileira, dizendo que Ronaldo e Roberto Carlos "jogaram mais com o passado do que com o presente". O jornal ainda alfinetou Ronaldo, dizendo que o artilheiro sentiu a altitude de 2,8 mil metros graças aos "quilinhos a mais". A publicação também lamentou a má partida feita pelo atacante, que segundo eles levou aproximadamente cinco mil pessoas ao estádios, todas vestidas com camisas de Barcelona, Real Madrid e Milan, ex-times de Ronaldo.

Quem também criticou a exibição de Ronaldo foi o jornal El Mundo. Segundo o periódico, "Ronaldo não apareceu em campo", ao contrário de Roberto Carlos, que "foi perigoso quando tocou na bola". As atenções colombianas foram voltadas para os dois craques, mas, segundo o El Mundo, o melhor corintiano foi Dentinho, autor do gol do empate brasileiro.

Outro jornal, o El Colombiano amenizou as críticas e apenas disse que Ronaldo e Roberto Carlos "foram discretos". A publicação lamentou as chances perdidas pelo Independiente Medellin, que poderia ter saído com a vitória, e exaltou a qualidade do Corinthians, que, segundo o El Colombiano, se poupou durante grande parte da partida.


Herói da estreia, Elias quer seguir como elemento surpresa



Autor dos dois gols do Corinthians na vitoriosa estreia da Libertadores da América sobre o Racing, do Uruguai, o volante Elias deixou o Pacaembu sem falar com a imprensa. Nesta quinta, após rápida atividade regenerativa, o herói alvinegro falou sobre o sentimento de ser o centro das atenções da equipe, mas negou o rótulo de herói e avisou: prefere seguir no "anonimato".

"Não acho que fui herói. A equipe toda se postou muito bem durante os 90 minutos. Tomamos um balde de água fria no início, mas eu estava presente no momento e na hora certas. Pude fazer os gols e saímos com três pontos, mas heróis foram os torcedores, que não pararam de incentivar em nenhum momento", argumentou o ex-ponte-pretano, estendendo à torcida o rótulo que tantos lhe deram no dia seguinte ao embate.

Cheio de humildade, Elias, que tem se especializado em marcar gols importantes no ano do centenário, também não concordou com os comentários sobre o Corinthians, agora, não ser conhecido apenas por Ronaldo e Roberto Carlos, mas também por seu novo artilheiro.

"A gente não pode estragar as coisas. Sou um elemento surpresa. O Corinthians continua sendo do Ronaldo e do Roberto (Carlos). Deixa eu e o Jorge (Henrique) continuar como surpresas", sorriu, lembrando que o baixinho também costuma roubar a cena dos badalados pentacampeões.

Para continuar surpreendendo os adversários, dentro e fora do Brasil, Elias espera que seus companheiros também mantenham a seriedade para o próximo compromisso do time, domingo, na Vila Belmiro, diante do Santos.

"O William (zagueiro e capitão do time) sempre fala que a vitória não é para sempre. Se perdermos o jogo para o Santos, o pessoal vai esquecer essa vitória e começar a cobrar para a próxima partida. Temos que nos preparar bem nesses dois dias, pois será uma pedreira muito grande", concluiu o herói mais modesto do universo alvinegro.

Cem jogos:O volante Elias foi homenageado com uma camisa comemorativa com o número 100 nas costas depois de completar a marca na partida contra a Portuguesa.

O volante receberá no jogo contra o Botafogo-SP, pelo Paulista, uma placa das mãos de um jogador que eternizou a camisa 7 e atualmente ostenta a camisa 100: Marcelinho Carioca.

A camisa comemorativa recebida por Elias nesta quinta-feira também seria entregue por Marcelinho. O jogador, porém, anjo está no Navio do Centenário e não pôde entregá-la.

terça-feira, 2 de março de 2010

Cesar Cielo é o novo reforço do Corinthians



Nadador fecha com o clube, que prepara festa para a apresentação


Enfim, Cesar Cielo é do Corinthians! A informação foi confirmada ao LANCENET! nesta terça-feira pelo diretor de esportes aquáticos do clube, Fernando Alba. O acerto, que já estava concretizado verbalmente, agora está oficializado.

- Já trocamos minuta de contrato. Os contratos já estão prontos e nas mãos dos advogados dos dois lados - disse Alba.

Alba confirmou ao LANCENET! que Cielo, atualmente em fase de treinamento em Auburn, nos Estados Unidos, virá ao Brasil nos próximos dias para lavrar o acordo.

Na mesma data da assinatura, o Timão vai organizar uma festa de apresentação do campeão mundial dos 50m e 100m livre e olímpico dos 50m livre, que defendia o Pinheiros desde 2003.

Corinthians apresenta caminhão da Fórmula Truck



Na manhã desta terça-feira, o Corinthians apresentou mais uma frente em que irá competir no automobilismo. O piloto Roberval Andrade irá pilotar a máquina corintiana, que assim como no carro da Stock Car, carregará o número 100, alusivo ao centenário do Timão (Foto: Tom Dib).

LANCEPRESS!